sexta-feira, 21 de agosto de 2009

A política no nosso país.

Prato Principal

É impressionante o gosto do brasileiro, não que pizza não seja uma boa pedida, mas tudo acabar em pizza é uma humilhação para toda a sociedade.
Vemos o que acontece e simplesmente ignoramos, comenta-se algo referente desvio de verbas e falcatruas no senado, no entanto apreciamos isso como uma estupenda obra de Monet, que transmite através de pinturas impressionistas, emoções reais e sentimentos de calma e sensibilidade.
O tão conhecido pão e circo dos Romanos, não é novidade entre os Brasileiros, que se iludem com reality shows e copas do mundo, engraçado que as eleições sempre são realizadas no ano da copa, porque será? Presidentes já foram depostos, greves para melhorias nos direitos dos trabalhadores já foram realizadas, ei, onde estão os caras pintadas que em décadas passadas lutavam pelos seus direitos?
Provavelmente compõe uma família, na qual os ideais dos filhos não foram herdados dos pais, que se indignavam com a vergonha e desigualdade que enfrentavam - bem ao contrário do que acontece atualmente - saiam às ruas para libertar os sentimentos que angustiavam, através de berros e manifestações que marcam até hoje a história de nosso país.
Certamente neste instante, o roncar do estômago de uma criança atordoa seus pais, que não tem nada a dar para o filho comer; Infelizmente essa é a realidade da nossa nação, pessoas humildes passando fome, aumentando assim o índice de desnutrição, enquanto alguns políticos literalmente dançam e agraciam-se com palavras de baixo calão. Sem esquecer-se da indignação de todo um povo, que paga seus impostos e taxas para melhorar o país e somente o que recebe em troca é o aumento dessas. Por outro lado, os que desviam milhares, ou seja, as nossas contribuições, para paraísos fiscais, são questionados em CPIs e o que acontece... Absolutamente nada, os casos são absolvidos ou arquivados.
Falar de igualdade no país que é provido de riquezas naturais é como falar da França e esquecer seus castelos e os conceitos Iluministas que revolucionaram toda uma nação; Somos agraciados com o verde das matas, o amarelo do ouro que reluz um povo solidário, e o azul das belas águas que banham toda uma terra cheia de lutas e glória, no qual o progresso é imperador e a ordem é apenas o bobo da corte.
O que mais me repulsa é saber que somos os culpados por acreditarmos nas mentiras e devaneios que esse reles políticos nos prometem, existem as exceções, no entanto os que deveriam dar o exemplo – aqueles que possuem um cargo mais alto – não o fazem, acabam por se prostituírem perante a ambição de ganhar cada vez mais dinheiro e construir luxuosos castelos, enquanto parte da população mora em casinha de taipa e não consegue matar o mostro que tanto às atordoa, a fome.
Quando entendermos o verdadeiro significado de um país justo, compreenderemos então, que dentro de uma nação na qual todos os cidadãos são solidários, que se comovem com o próximo e ajudam nas dificuldades enfrentadas - como foi o caso das enchentes por todo o território nacional no final de 2008 e início deste ano - entenderemos que a pessoa que nos representará no governo não precisa ser Doutor, em fato, deve sensibilizar-se com a cultura de comida, educação e dignidade.
Só assim a apoteose nacionalista de ordem e progresso terá um propósito real.
Manoel Farias

6 comentários:

  1. Sobre o que você escreveu, posso comentar:

    Gostei da apropriação da palavras.
    Pizzas políticas são amargas realmente, carecemos dessa identidade e consciência política desde o berço.
    O que é pior é que são tão mal feitas estas falcatruas e aparecem em público graciosamente. Em países mais evoluídos, que também as possuem, elas ao menos são veladas.
    Ainda bem que o universo empresarial e o mercado não depende tanto desses imbecis para progredir.
    È lamentável realmente acharmos que parte muito pequena de nossos impostos venham a ser revertidas ou devolvidas em doses tão homeopáticas com programinhas de governo e um sistema de saúde tão defasados.
    Sabendo que nos próximos anos estamos nos aproximando do Boom Brasileiro, com expectativa de um crescimento fantástico, igual ao do Japão na década de 50, onde a população econômicamente ativa chegará facilmente aos 70%, contar com uma qualidade tão decadente de políticos ( ainda bem que esses carinhas não passam dos cem anos!), definitivamente ningém merece!
    Sobre Glórias, convém resaltar que a guerra do Paraguai e outros conflitos merecem sim abordagem mito mais críticas e revisão do significado real de glória e verdade. Dificil escapar de histórias tendenciosas e manipuladas, vemos isso todos os dias nos jornais e reality shows.
    Parabéns por sua manifestação!
    eliasespindola@gmail.com

    ResponderExcluir
  2. Gostei do comentário do Elias.
    O meu será deixado lá na Academia, quando postares.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. É de extrema importância seu cuidado com relação a criação de seu primeiro texto publicado no blog. Política.
    Ou, o que mais lhe desejar, uma política de mil faces. Ninguém sabe mais o que dizer sobre isso. Tantas divergências e tantas exclamações, que o resultado é unânime: fizeram da constituição um bagaço. Nem de longe se respeita mais o cidadão que, por vias de regra, "colocou" seu representante 'lá'.
    Juro que, quando escutei que o JS seria absolvido, eu olhei para o meu pai e disse: "E não irão fazer nada?", ele só me olhou e torceu a boca como quem diz: "Paciência, meu filho..."
    Paciência. Quem dera.
    Enfim, como tu mesmo comentastes também no texto, enquanto nós ajuntarmos apenas coisas materiais, nunca sairemos de nossas próprias prisões.
    Abraços Manoel.

    ResponderExcluir
  4. Ótimo texto para começar um Blog. E política assim como outros assuntos difusos, nunca é demais discutir. Concordo plenamente com a opinião do Dio acima. E também concordo, com a sua "teoria", que lembro que escutei no colégio, sobre as grandes distrações que iludem o povo brasileiro. Chega de ignorância, vivemos numa democracia,temos que exigir nossos poucos direitos, e lutar para que outros sejam criados e respeitados...Porém a realidade não demonstra isso, que infelizmente está cada vez menos democrática pelos direitos da maioria.

    ResponderExcluir
  5. Bom,
    o texto ta muito legal.
    Quato a politica a coisa pega,
    pouca parte do povo tem boca e cara para botar a bater, se todo se reunissem para um ideal, talves nada disso estivesse acontecendo.
    Bom, quem sabe que com este post as pessoas começem a realmente olhar o que o futuro aguarda.

    PS: Olha a taípa. ^^

    ResponderExcluir
  6. Obrigado por visitarem o blog e deixarem os seus comentários.
    Abraços =)

    ResponderExcluir

Fique à vontade para comentar